Indústria em crise com a falta de trabalhadores imigrantes da construção civil

A “Associated Builders and Contractors”, alerta dificuldades em seguir obras na Flórida Central com escassez de trabalhadores para atender à crescente demanda. Repressão à imigração, informa, é parte do problema

Com o crescimento da construção civil na Flórida Central, com projetos surgindo em todos os lugares, o grande impasse que os construtores estão enfrentando é a falta de trabalhadores qualificados o suficiente para atender à crescente demanda. A “Associated Builders and Contractors (ABC)”, uma associação comercial nacional que representa milhares de trabalhadores da construção civil, prevê que a indústria precisará de 439.000 trabalhadores adicionais somente em 2025. E agora?

A “ABC” afirma que a escassez de trabalhadores da construção civil atrasa projetos e aumenta custos. Isso implica na questão dos imigrantes – grande parte deixou a Flórida temendo abordagens. Os imigrantes representam 31% de todos os trabalhadores em negócios de construção em todo o país. Na Flórida, estima-se que 38% dos trabalhadores da construção são estrangeiros.

A “National Association of Home Builders” declarou publicamente: “A deportação em massa não é a resposta porque qualquer choque na força de trabalho teria um impacto adverso nos custos e na oferta de moradia.”

“Fazer telhados é um trabalho muito difícil”, alerta a “Home Builders”. “É doloroso estar lá em cima, e é difícil encontrar americanos realmente fazendo esse trabalho. O mercado está sentindo a falta de trabalhadores imigrantes”

Michele Daugherty, CEO da “ABC” na Flórida Central, enfatiza que um grande motivo para a escassez é que os trabalhadores mais velhos da construção civil estão se aposentando e não há jovens o suficiente na força de trabalho.

“A indústria está em crise agora. Não só precisamos trazer mais pessoas, mas também precisamos dar a elas experiência e exposição mais rápido do que nunca”, ressalta Daugherty.

Para cada três pessoas se aposentando na indústria, apenas uma está sendo contratada, disse Daughtery, e é por isso que a ABC está focada em atrair jovens para a força de trabalho. A organização recentemente convidou 100 adolescentes para seu escritório em Orlando para mostrar as diferentes carreiras que estão em alta demanda.

“Estamos fazendo coisas épicas na Flórida Central”, disse Daugherty. “Estamos construindo parques de diversão e hospitais e todas essas coisas, e queremos mostrar aos jovens todas as diferentes carreiras e oportunidades aqui na Flórida Central.”

Fonte: https://www.nossagente.net/industria-em-crise-com-a-falta-de-trabalhadores-imigrantes-da-construcao-civil/

Deixe um comentário

BlockMeter
Enviar por WhatsApp

Preencha os campos para se tornar um parceiro Block Meter

Linha de crédito

Sujeito a análise de crédito*